“Troféu das Fogaceiras” recebe clubes nacionais em Santa Maria da Feira

A 21 e 22 de janeiro nadadores adaptados competem na 1ª prova da época

O número de equipas e atletas inscritos ainda não está encerrado, na medida em que as inscrições estão ainda em curso até ao dia 16 de janeiro. Todavia, confirmam-se já algumas presenças que que trazem as mais importantes referências da modalidade a Santa Maria da Feira.

bannertrofeudasfogaceirasA equipa Feira Viva Natação Adaptada é o clube anfitrião que ao longo de seis edições, de 2009 a 2014 inclusive, a equipa Feira Viva Natação Adaptada realizou a CNA – Competição de Natação Adaptada, sendo, durante este período a prova que marcava o início do ano na competição do género. Desde 2015 que, estando a Natação Adaptada sob a tutela da FPN – Federação Portuguesa de Natação, tal como a Natação Pura, a competição que Santa Maria da Feira recebia em janeiro passa a designar-se como “Troféu das Fogaceiras”, devido à sua inclusão no programa geral das celebrações da Festa das Fogaceiras.

Assim, em 2017, a prova volta a estar dividida em duas jornadas, a 21 e 22 de janeiro, durante a tarde e manhã de cada um dos dias respetivamente, sendo que a prova será disputada apenas pela vertente de Natação Adaptada.

No sábado, dia 21 de Janeiro, a partir das 14H, no Complexo de Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira, dá-se início à primeira jornada de provas, antecipadas por treinos abertos, que continuam na manhã de domingo dia 22. A entrada para a bancada é livre.

£0.000 items