Atletas feirenses voltam do Campeonato Europeu na senda dos Paraolímpicos

Ivo Rocha e Ruben Linhares da Feira Viva entre as melhores prestações

Portugal foi o país anfitrião e Santa Maria da Feira teve uma representação exemplar. De 30 de abril a 7 de maio o Funchal recebeu o Campeonato Europeu do IPC, tendo tido a Seleção Nacional a presença de 16 nadadores…

Com dois atletas da Feira Viva Natação Adaptada e com a Diretora Técnica da equipa como uma das treinadoras da Seleção Nacional, as prestações feirenses foram destaque para o alcance de tempo mínimo A para os Jogos Paraolímpicos, pelo Ivo Rocha nos 100m bruços, e o Ruben Linhares está de volta a casa com um novo recorde nacional nos 400m livres e pessoal nos 100m costas.

A Seleção Nacional foi exemplar nas suas prestações, sendo que, pode ler-se na página oficial da Federação Portuguesa de Natação que “Portugal tem neste momento sete nadadores com mínimos, mas a nossa quota é de três atletas, dois masculinos e um feminino. Até final do mês será decidido quem efetivamente estará presente no Rio 2016”, declarações de Carla Cardoso que referiu ainda a importância destes Europeus em Portugal e a importância para a seleção e o desporto adaptado. “Os portugueses, com este evento, terão ficado com uma ideia mais clara do que é o desporto adaptado e a sua importância no contexto nacional e internacional.” 

£0.000 items