Rúben Linhares vai representar Portugal na Croácia

O atleta da Feira Viva Natação Adaptada vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude 2015 e é considerado “esperança paraolímpica”.

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) selecionou Rúben Linhares para representar Portugal nos Jogos Paraolímpicos Europeus da Juventude, que terão lugar entre 16 e 19 de julho em Varazdin, na Croácia. A competição é composta por provas de 50 e 100 metros em todos os estilos, em piscina de 25 metros.

Marriet Matias, Coordenadora Técnica da Natação Adaptada da FPN, explica que a escolha do atleta “teve por base a quota existente para a modalidade (neste caso 2 nadadores – um feminino e um masculino), a idade dos praticantes (nascidos em 1997 ou depois), estarem inscritos na base de praticantes do International Paralympic Committe e serem jovens esperanças paralímpicas da natação adaptada”.

“O talento do Rúben é reconhecido por nós e como tal a escolha dele foi natural e esperamos que tanto ele como a Renata (a outra praticante selecionada) representem o nosso país da melhor forma, prestigiando-nos com excelentes prestações desportivas”, sublinhou a responsável da FPN.

Carla Cardoso, a responsável técnica da Feira Viva Natação Adaptada, explica que “o Rúben ficou muito feliz pela convocatória pois, nunca tínhamos colocado esta possibilidade no planeamento da época por desconhecimento da existência da prova”.

A responsável técnica da Feira Viva Natação Adaptada garante que Rúben “se encontra numa fase muito positiva, muito motivado no treino, depois de não ter conseguido alcançar o objetivo da época (mínimos para os Mundiais de natação do IPC) devido à ausência nos treinos forçada pela lesão. Na Croácia esperamos que o Rúben baixe os seus recordes pessoais e nacionais nas distâncias de 50 m Livres, 100 m Livres, 50 m Costas e 100 m Costas e supere todas as expetativas!”.

£0.000 items