Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

  • VM11_gerais_748

Descrição

A Viagem Medieval é o maior evento de recriação medieval da Europa, que se realiza anualmente, durante onze dias consecutivos, no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira, atraindo diariamente cerca de 50 mil visitantes.

Com características únicas no país, este projeto diferencia-se pelo rigor histórico, dimensão (espacial e temporal) e envolvimento da população e associativismo local, reforçando a sua autoestima e sentimento de pertença, e mobilizando uma vasta equipa de mais de mil pessoas de áreas diversas, das quais 250 trabalham em regime de voluntariado.

Centrada na recriação de episódios e acontecimentos que marcaram a história local e nacional na Idade Média, a Viagem Medieval começou por realizar-se junto ao Castelo, mas rapidamente se expandiu para todo o centro histórico e zona envolvente, ocupando atualmente uma área de 40 hectares.

Ano após ano, o crescimento deste projeto de animação foi acompanhado por diversas intervenções no centro histórico da cidade, ao nível da requalificação urbana e dos espaços verdes, garantindo as condições ideais para a realização deste e de outros eventos culturais. Pelos momentos de recriação histórica, diversidade de áreas temáticas e qualidade da animação permanente, a Viagem Medieval é um evento de grande envergadura que contribui para o estabelecimento de uma oferta turística única, reforçando a atratividade e potenciando a promoção turística.

Ver Mais

Detalhes

Partilhar


Relacionados

£0.000 items