Depois do pódio em Paris, Feira Viva segue para mais uma prova internacional

Ivo Rocha Carla Cardoso

O clube feirense de Natação Adaptada Feira Viva volta a dar provas da sua prestação internacional na Alta Competição. Diogo Santos e Adriana Reis, acabam de cumprir provas no 4º Open Europeu da DSISO (Down Syndrome International Swimming Organisation), que contou com 109 atletas em competição e se realizou ao longo dos últimos dias em Paris, e nas quais os atletas feirenses subiram ao pódio com uma medalha de bronze nos 1500m livres, para Diogo Santos, uma medalha de prata, duas de bronze para a equipa de estafetas que integrou Adriana Reis nos 4x50m estilos, 4x100m livres, 4x100m estilos respetivamente e duas medalhas de terceiro lugar para a equipa de estafetas que integrou Diogo Santos nos 4x50m Estilos e 4x50m Livres.

Neste momento, a focalização da equipa técnica mantém-se agora em Ivo Rocha, capitão de equipa, que no final de novembro parte para o México, em representação da seleção nacional de Natação Adaptada. O World Para Swimming Championship realizar-se-á na Cidade do México, a partir do dia 27, onde, de resto, já deveria ter acontecido, tendo sofrido adiamento em função do terramoto do passado dia 19 de setembro, que abalou aquele país.

O atleta de Santa Maria da Feira vai competir no próximo mês de dezembro, nos dias 3, 5 e 7, respetivamente nas provas de prova 100m bruços, 100m costas e, na última jornada da sua participação, 200m estilos.

A equipa técnica da Feira Viva Natação Adaptada estabeleceu como objetivo para o atleta da equipa feirense a superação da sua marca pessoal, tentando assim a integração no programa de preparação paralímpica para Tóquio 2020.

£0.000 items